Seu browser no plano astral

Seu browser no plano astral

Mas que papo é esse de browser no plano astral? HTML5 Sensitivo? Como assim? Essa galera do Loop Infinito deve tá ficando maluca mesmo, só pode ser isso.

Trata-se da nossa nova palestra =)

A ideia por traz de HTML5 Sensitivo são as novas possibilidades de acesso a dispositivos que o HTML5 nos traz, ou seja, de “expandir os sentidos” do browser, ou ainda, se preferir, imagine que seu navegador tomou um LSD e ficou muito doidão, e com isso passou a enxergar coisas que ele nem “sabia” que existia antes. Agora imagine que esse LSD é justamente o HTML5, que veio para abrir as portas da percepção dos navegadores, mostrando um mundo repleto de grandes e novas possibilidades. Hoje eu tô inspirado.

Novos sentidos

Nesta palestra exploraremos os 4 novos sensores/dispositivos (não confunda com sensor de inteligência artificial) disponíveis no HTML5: Acelerômetro, Geolocalização, Câmera e Microfone.

API’s do além

Não temos o dom de Chico Xavier, mas com o poder do LSD HTML5, iremos acessar todas as APIs do aqui e do além. Vamos expor exemplos de uso de cada uma delas e explicar como funcionam.

Front in Maceió

A primeira apresentação de HTML5 Sensitivo: Seu browser no plano astral será agora no sábado, dia 27 de outubro, no Front in Maceió – o primeiro evento totalmente voltado para desenvolvedores front-end do Nordeste. Figuras carimbadas do meio como Suissa, Bernard De Luna, Zeno Rocha e Giovanni Keppelen também estarão participando do evento, que tem o apoio do BrazilJS.

Ao todo vão rolar 7 palestras e 3 lightning talks, além dos workshops do Bernard e do Suissa, veja programação completa. O evento tá muito legal, e vai ser do cacete.

P.S.:Ao final do evento vamos tomar aquela gelada nas lindas praias de Maceió. Nos vemos lá, hein!

P.P.S.:Na verdade eu tô indo pra lá só pra curtir a cidade e as praias. A palestra é só uma desculpa esfarrapada. =X

#25