console.log(‘Hello Web!’)

console.log(‘Hello Web!’)

O Loop Infinito é uma idéia antiga minha (@caio_gondim) e de Almir Filho (@almirfilho), onde queríamos começar um blog pra postar todas as nossas “descobertas” e experimentos sobre desenvolvimento web. Anos se passaram desde essa idéia, e hoje, finalmente, a idéia vira realidade.

Aqui no blog postaremos principalmente sobre desenvolvimento web, mas alguns outros tópicos como produtividade, interface de usuário e nerdices em geral podem surgir de forma mais esporádica.

A meta do blog é: tornar-se o melhor blog sobre desenvolvimento web em língua portuguesa. Sim, ela é bastante ambiciosa, e nós sabemos que nunca iremos alcançá-la sozinhos, por isso que precisamos da sua contribuição.

Contribuindo

O Loop Infinito é gerenciado como um projeto de software livre, tendo todo o código disponível no GitHub.

Para contribuir com um post, basta dar um fork no nosso projeto, escrever seu post e nos enviar um pull request. Like a Hacker. Não há banco de dados e muito menos linguagem no back-end. Todo o código é estático e totalmente aberto.

Então se você acha que tem algo a acrescentar para a comunidade de desenvolvimento web brasileira, por que não dar um fork agora no projeto, escrever o post e nos enviar um pull request?

Melhor feito que perfeito

Um dos grandes motivos do blog ter demorado tanto tempo é essa busca pela perfeição, que estava atrasando o projeto indefinidamente, já que nunca estávamos satisfeitos com o design, a logo, as ferramentas usadas, etc.

Mas então se percebe que a perfeição não é um objetivo, já que é impossível alcançá-la. Mas sim um compromisso diário em sempre caminhar em sua direção. E este é o nosso compromisso. Não em sermos os melhores no dia 1, mas sim em sermos melhores que ontem, todos os dias. E é assim que o blog será gerenciado, com iterações constantes e graduais.

Então esperem coisas boas acontecerem por aqui. Sempre.

Atualização

Qualquer atualização no site iremos tuitar no @loopinfinito. E lá também postaremos notícias relacionadas ao mundo do desenvolvimento web.

Um feed RSS também será implementado.

}

Estamos muito empolgados e satisfeitos com o projeto finalmente estando no ar (ou nas nuvens). Esperamos que gostem do conteúdo e mandem idéias para posts, comentem e, principalmente, nos mandem pull requests no GitHub.

#1